Uma telha usa 2,5 mil caixas de leite

Fonte: Gazeta do Sul | Postado em: 28/10/2009 12:27:53

A produção da GLZ Telhas reveste-se de grande importância ambiental, pois utiliza como matéria-prima o alumínio e o plástico que compõem as embalagens tetra pak. Elas são usadas para acondicionar leite longa vida, sucos, molhos e outros. Quando descartadas na natureza, a estimativa é de que durem 450 anos.

De acordo com Tatiana, existem duas empresas, em Caxias do Sul e Canela, que reciclam as caixas. Elas retiram o papel (celulose) e fornecem o alumínio (revestimento interno) e o plástico para os produtos da GLZ. Para fabricar uma telha, por exemplo, são necessárias 2,5 mil caixinhas de leite. “Nós produzimos oitenta por dia. Só aí podemos ver o que se evita em termos de poluição ambiental.”

A empresária frisa que pretende, no futuro, conseguir com a Prefeitura e com os catadores de lixo um programa de coleta destas embalagens. No momento em que houver uma boa quantidade, as recicladoras se propõem a retirar o produto aqui. Segundo ela, essa é uma forma de conscientizar a população sobre as questões ambientais.

Fonte: http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdEdicao=1829&intIdConteudo=116286

Galeria de Imagens

Copyright© 2009 Glz - Telhas Ecológicas | by www.semgrilo.com.br